CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 11 de março de 2009

Novas Tecnologias na Educação? E eu com isso?

Este é o segundo ano do nosso curso de Pós-graduação em Pesquisa e Tecnologia na Prática Docente. E como educadoras que somos, acostumadas à reflexão, fazemos uma retrospectiva ao início do ano de 2008. O desafio continua sendo inserir e aprimorar a utilização efetiva de novas tecnologias em nosso cotidiano como professoras da Rede Municipal de Educação de Campinas. E que desafio! E para isso aqui estamos... Partindo do pressuposto de que nossos alunos já possuem informações a respeito das mídias, anseiam pelo uso das mesmas, mas nem sempre têm acesso fora do ambiente escolar, é imprescindível que o professor atenda à essa nova demanda tornando suas aulas mais atrativas.

4 comentários:

Eneida e Fátima disse...

É isso aí, professoras! Muito bom perceber que vocês já se tornaram blogueiras da educação. Como sempre, vencendo desafios, fazendo-se a cada dia melhor para melhorar cada vez mais a formação de seus alunos. Dessa forma, todos crescem - pessoal e profissionalmente.
Quem ganha com isso? A educação, e, claro, o país. Assim, vocês ajudam a construir a história deste país!
Grande beijo.
Fátima.

Unknown disse...

Olá meninas! Concordo com vocês. Cabe a escola e a nós professoras colaborar para que cada vez mais nossos alunos tenham acesso a mídias e tecnologias diversas. Muitos não tem em casa e as vezes nem na escola. Na minha, por exemplo, pelo mau uso e falta de manutenção a sala de informática vive com problemas. Vamos dando nossas voltas.
Parabéns pelo blog.

deniedurival disse...

Temos que correr para tentar seguir nossos alunos nas novas tecnologias. Além das dificuldades pessoais, ainda temos que enfrentar o pouco caso das pessoas responsáveis em deixar nossos laboratórios de informática em condições de uso. Temos que caminhar juntos e gritarmos sempre.
Parabéns, Durival

Unknown disse...

Pensi que era somente aqui que os tecnicos de informatica nos deixassem na mão.Ou que os alunos saibam mais do que eu no campo das tecnologias. Como eu corro atras deles e sempre a cada ano. O que me consola é que ao mostrar um uso pedagógico de uma determinada ferramenta como o HQ eles se rendem ao meu conhecimento, mas em dez 10 minutos eles já inventam novidade sobre o que eu acabei de explicar.Mas é muito prazeroso e orgulho paramim quando um aluno